Make your own free website on Tripod.com
SOMENTE A FOREVER LIVING PRODUCTS OFERECE PRODUTOS QUE CONTÉM ALOE VERA 100%
ESTABILIZADA!
Teste com eqüinos comprova potencial médico do Aloe Vera

As propriedades medicinais das plantas de Aloe vera têm sido comprovadas. Egípcios e gregos antigos usavam extratos no tratamento de doenças e produtos derivados foram incluídos em textos herbários orientais e ocidentais por séculos. Recentemente, investigações sobre o Aloe Vera demonstram o valor dos produtos em doenças adquiridas por radiação, tuberculose e queimaduras por calor.

Nos últimos anos, surgiu interesse no potencial médico da planta e isso também passou para a Medicina Veterinária; os produtos de Aloe Vera são promovidos para tratamento de animais e há fornecedores que trabalham para promover produtos de uso em cavalos e animais de granja (aves e coelhos, por exemplo). Como é comum na veterinária, a atitude quanto a esses produtos é de ceticismo, pela propaganda da sua eficácia, que incluiu quase tudo, fazendo-a parecer pouco crível.

Apesar das reservas, resolvemos utiliazar uma quantidade do gel para avaliar o produto em condições específicas, usaram-se duas formas do extrato do Aloe nos casos clínicos com eqüinos: um gel oral (misturado com alimentos) e um gel tópico como loção epidérmica.

Os casos epidérmicos forma tratados usando Aloe Vera, com base em experiência estabelecida com outros produtos tópicos; usou-se o extrato da planta em lesões que respondem de forma previsível a outros medicamentos e compararam-se os resultados.

Para o Gel oral, elegeu-se a síndrome de letargia, que quase não tem respondido à terapia normal e que oferecia a oportunidade de explicar aos clientes que se usaria o Aloe vera porque havia pouco a fazer com medicamentos tradicionais. Cavalos afetados por essa doença têm contagem de leucócitos inferior à normal quando comparados a cavalos de idêntico tipo, idade e condições. Freqüentemente, têm bom apetite e podem estar em boas condições. Têm pouca tolerância a exercícios e podem estar letárgicos nos estábulos. Alguns cavalos mostram uma anemia concomitante.

 

continua...